Autores:

Camilo Castelo Branco

Apesar de ter nascido em Lisboa em 1825, grande parte da sua vida foi passada a norte do país. Orfão de mãe com 1 apenas ano de idade e de pai aos 10, Camilo Castelo Branco passou a viver em Trás-os-Montes, primeiro em casa de uma tia e mais tarde na de uma irmã mais velha. De personalidade instável, casou pela primeira vez aos 16 anos, iniciando a sua turbulenta vida amorosa que o chegou a levar à Cadeia da Relação do Porto, onde permaneceu preso durante vários meses.

Terá sido o primeiro escritor português a viver exclusivamente da escrita, que se multiplicou por novelas, contos, romances, folhetins,colaboração em jornais e revistas e traduções literárias. Camilo é um nome incontornável da literatura portuguesa, tendo escrito verdadeiras obras-primas, entra as quais se destaca naturalmente "Amor de Perdição".

Vivendo os últimos anos angustiado pelo risco de cegueira, acabou por suicidar-se em 1890, na sua casa de S.Miguel de Seide, quando percebeu a irreversibilidade da doença.

Camilo Castelo Branco
< voltar
Carta Manuscrita
Camilo

Camilo Castelo Branco

Carta Manuscrita

Deliciosa carta manuscrita de Camilo Castelo Branco, 3 pag., assinada

Nesta carta dirigida a seu filho Nuno, Camilo revela a sua faceta de pai preocupado com a personalidade/doença do seu outro filho Jorge.

"... Teu irmão Jorge infelizmente ganhou tal odio aos creados desta casa q não o podemos aqui deixar em quanto eu, q estou muito doente e tua mãe necessitamos de ir estar uns dias fora... depois tencionamos leva-lo para a Povoa donde espero q elle volte quando nesta casa não houver creado algum dos que estão actualmente... Isto pode dar-te algum incomodo; mas esse sacrificiuo terá a tua consciencia de irmão a applaudi-lo..."

Indisponível
Reservar "Carta Manuscrita"
Para reserver o Carta Manuscrita preencha o seguinte formulário e será contactado:
Nome: (*)
Email: (*)
Contacto telefónico:
Mensagem: (*)
Os campos assinalados por (*) são de preenchimento obrigatório

Introduza o código que vê na imagem: (*)


Caso pretenda pode também usar os seguintes contactos:

 Adelino Correia-Pires

 Rua Carlos Reis, 15 - loja, 2350 - 420 Torres Novas

 doutrotempo@gmail.com

 tlm. 919690634 | tlf. 249094934

 

ENVIOS E PAGAMENTOS

- Todos os livros são enviados, após pagamento, em correio registado

- Portes grátis para Portugal (encomendas superiores a 20€ e peso até 2 kg)

- Modo de Pagamento:

- NIB: 0035 0819 000534 80630 53

- Paypal: doutrotempo@gmail.com

 

CONTACTE-NOS

 
Outras obras de Camilo Castelo Branco
a1